A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não sabe detalhar com certeza as circunstâncias do acidente que fez três vítimas fatais na manhã desta sexta-feira na BR-470, em Gaspar. No entanto, sabe-se que três veículos – o Vectra, o utilitário e o caminhão de areia trafegavam em direção a Blumenau. Somente o caminhão carregado com leite da Tirol trafegava no sentido contrário por volta das 9h.
Continua depois da publicidade
A partir daí, relatos de pessoas que trafegavam atrás apontam que o utilitário de marca Rely tentou, sem sucesso a ultrapassagem. Nesse momento, o utilitário chocou-se com o caminhão que vinha no sentido contrário.
Continua depois da publicidade
– A carreta veio para o meu lado e fui desviando de todos para ver se eu conseguia me salvar. Depois, tentei ajudar, mas não foi possível – relata o motorista natural de Itabuna, na Bahia, Marcos Paulo, de 36 anos.
Os dois caminhões chocaram-se frontalmente e ficaram com as cabines esmagadas, quase que ocupando o mesmo local. O corpo do motorista do caminhão carregado com areia, Féliz Alexandre Goebl, 40, foi o último a ser resgatado pelos Bombeiros, que precisaram utilizar motosserras para cortar as ferragens. Pessoas tentaram salvar o motorista, que permaneceu vivo e preso às ferragens, mas não foi possível, devido a uma explosão no caminhão.
>>> Galeria: o trabalho dos Bombeiros no acidente