A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na madrugada deste sábado, dia 11, o segundo suspeito de participação na chacina de uma família ocorrida em julho, em Canasvieiras, Florianópolis. Ele estava em um condomínio no bairro Potecas, em São José, quado foi surpreendido pelos agentes.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira, um homem de 21 anos havia sido preso em Santana do Livramento, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, também suspeito de envolvimento no crime.
Em contato com a reportagem do Hora de Santa Catarina, o delegado Ênio Mattos, da Divisão de Homicídios, confirmou a prisão. A polícia convocou coletiva de imprensa para dar detalhes sobre o caso.
Relembre a chacina
Continua depois da publicidade
Cinco pessoas foram assassinadas dentro do apart-hotel Venice Beach, na rua Doutor José Bahia Bittencourt, há 100 metros do mar de Canasvieiras, quase a meia-noite de 5 de julho. O caso veio à tona nas primeiras horas do dia seguinte. Foram mortos por asfixia Paulo Gaspar Lemos, 77 anos, Paulo Gaspar Lemos Junior, 51, Kátia Gaspar Lemos, 50, Leandro Gaspar Lemos, 44, e Ricardo Lora, 39 anos.
Segundo a polícia, os assassinos, três homens que entraram no hotel por volta de 16h permaneceram no local até perto da meia-noite, depois de submeterem as vítimas a intensa tortura psicológica.