O segundo suspeito de ter assassinado o empresário Abrão Venâncio Fernandes, de 70 anos, também já foi preso, conforme a Polícia Civil. O primeiro suspeito foi preso na noite desta terça-feira (10), no bairro Barreiros, em São José; já a segunda prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Vila Aparecida.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
De acordo com a Polícia Civil da Capital, os dois confessaram o crime. A prisão é preventiva, pela suspeita do crime de latrocínio. O crime foi cometido na madrugada de domingo (8), na área continental de Florianópolis.
Segundo o delegado Guilherme Mariath, a ação conjunta das polícias Civil e Militar possibilitou traçar o trajeto percorrido pela dupla, antes e depois do crime.
— Durante o interrogatório, o homem confessou ser um antigo funcionário da vítima e confirmou a motivação do crime. Esclareceu ainda que chamou um comparsa para roubar a casa da vítima e, por isso, os dois se passaram por moradores de rua —, afirma o delegado.
Continua depois da publicidade
O roubo não ocorreu, porque a vítima, dono de uma churrascaria, reagiu à abordagem. Ele foi atingido por sete disparos de arma de fogo e morreu no local.
Ex-funcionário é preso por suspeita de assassinar dono de churrascaria em Florianópolis
O major Adriano de Farias Jerônimo, do 22º Batalhão de Polícia Militar, afirmou que os suspeitos fugiram e se esconderam embaixo de um viaduto na divisa entre Florianópolis e São José.
— A partir deste ponto conseguimos traçar uma rota retroativa e identificamos os locais onde estavam escondidos —, completa.
Relembre o crime contra empresário
O crime ocorreu na madrugada de domingo (8), por volta das 00h05. Conforme informações da família da vítima e da Polícia Militar de Santa Catarina, Abrão estava saindo do restaurante e indo para casa, quando foi surpreendido pelos dois assaltantes. O empresário tentou resistir e levou sete tiros.
Continua depois da publicidade
O suspeito preso nesta quarta é quem a polícia aponta como autor dos disparos. Já o primeiro suspeito alegou ser ex-funcionário do restaurante de Abrão.
Leia também
Traficante que vendia drogas com “brindes” é preso em Florianópolis
Mulher se defende de tentativa de estupro e homem é preso em flagrante no Oeste de SC
Quem era o dono de churrascaria assassinado em Florianópolis