Acontece neste domingo na Barra da Lagoa, no leste da Ilha, o segundo Floripa Longboard Festival. Serão 50 competidores se apresentando em cinco categorias, mas o evento terá atividades também para o público.
Continua depois da publicidade
Neste ano, haverá ainda uma competição de surfe adaptado, que reúne atletas com alguma deficiência física. São surfistas da Associação Surfe Sem Fronteiras, que promove o esporte adaptado em Santa Catarina. É uma boa oportunidade para se inspirar em exemplos de superação através do esporte.
O público também poderá cair na água para fazer “test drive” de pranchas, ou então brincar no big sup, que é aquele stand up padle gigante, onde várias pessoas podem subir. Já para quem ficar na areia, haverá oficinas de ioga, apresentações musicais e sorteio de brindes. Para participar das atividades, é necessário comprar uma camiseta do evento, ao custo de R$ 20 mais 1 kg de alimento.
As baterias iniciam às 8h30. São cinco categorias, iniciante avançado, kahuna (+45), feminino e pessoas com deficiência.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da edição de 2017