A partida entre Atlético-MG e Fluminense ontem em Minas Gerais provou que ainda não é possível decretar um campeão no Brasileirão 2012. Ainda que o Fluminense esteja agora seis pontos na frente, o Atlético-MG ganha fôlego na reta final, ainda com seis jogos para disputar.
Continua depois da publicidade
O Diário Catarinense ouviu a opinião de cinco especialistas que falaram, logo após a partida entre Fluminense e Atletico-MG deste domingo, sobre o possível campeão, o polêmico gol anulado de Ronaldinho Gaúcho e as chances do Grêmio na disputa pelo primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. Mas o DC também quer a sua opinião. Responda à enquete sobre o possível campeão nacional deste ano!
André Rizek
Apresentador do Redação SporTV
Continua depois da publicidade
Este foi até agora o melhor jogo do campeonato. Vitória linda do Galo, mas o Fluminense ainda vem favorito. Eu acho que a arbitragem não teve nenhuma influência no jogo de hoje. No Brasil acho que se discute arbitragem em excesso. A falta realmente foi falta no zagueiro do Fluminense e foi uma falta desnecessária. Quanto ao Grêmio, acho que ele deu um adeus definitivo ao empatar com o Fluminense. Agora a disputa é entre Flu e Galo. Acho também que não existe tabela mais fácil pra ninguém.
Renato Maurício Prado
Colunista de O Globo
Não acho que a vitória do Atlético-MG deixou o campeonato em aberto. O Galo fez a melhor partida do campeonato. Agora, não acredito que o Fluminense perca seis pontos de diferença. É o terceiro jogo que o Fluminense perde, para descontar seis pontos ele precisa perder duas partidas. Não consigo admitir que o Fluminense vá perder a vantagem. Quanto ao gol anulado de Ronaldinho, acho que a falta do Atlético-MG foi clara, não tem como ignorar. Quanto ao Grêmio, o tricolor gaúcho não tem mais chance.
Milton Leite
Comentarista e Narrador do SporTV
Eu acho que não é possível decretar o Fluminense campeão, mas dificilmente ele deve perder o título. São seis pontos em seis rodadas, para todos o campeonato vai ter seis rodadas, para o Fluminense são quatro porque ele está seis pontos na frente. Quanto ao gol anulado do Ronaldinho, acho que foi anulado de maneira justa. Sobre o Grêmio, o tricolor já deu adeus ao título na última rodada. Se alguém consegue tirar o título do Fluminense, é o Atlético-MG.
Continua depois da publicidade
Juca Kfouri
Comentarista da Rádio CBN e ESPN
A vitória do Atlético-MG deixa o campeonato em aberto. Pouco, mas deixa. Porém, a equipe do Fluminense é de uma eficácia assustadora, além de contar com muita sorte nesse campeonato. Sobre o gol anulado de Ronaldinho, eu não anularia, mas compreendo que se anule. Já o Grêmio, eu não acredito que dispute o título. Nem o Luxemburgo acredita, só que ele faz tipo. Eu sou sincero.
Carlos Eduardo Lino
Apresentador do Troca de Passe do SporTV
Essa vitória do Atlético-MG deixa o campeonato ainda em aberto. Se o Fluminense conseguisse empatar poderia comemorar, ainda que fosse só um ponto. Agora o Atlético-MG está no jogo. Essa rodada só serviu para tirar o Grêmio da parada. O próprio Luxemburgo admitiu. Eu acho que o Grêmio já não estava na briga em termos técnicos. O gol anulado do Atlético-MG foi anulado corretamente. É um lance difícil de ver no momento da cobrança, mas ele viu.
Deixe sua opinião também na enquete abaixo!