O gerente de futebol do Joinville, Moisés Cândido, disse terça-feira que o erro do Joinville no Catarinense de 2011 começou no ano passado. Ele acredita que a diretoria tricolor deveria ter tomado uma atitude diferente quando o JEC foi eliminado no campo para o América/AM na Série D do Brasileiro – a vaga só veio no tapetão.
Continua depois da publicidade
– Quando cheguei, peguei o bonde andando. Mas quando o Leandro Machado (técnico que começou o Estadual) criticou o elenco, era preciso mudar. Esse foi o pecado capital -, avaliou Cândido.
O dirigente se referia a uma entrevista de Leandro após o empate contra o time de Manaus.
– Eu quero um time acostumado a ser campeão. Tinha poucos jogadores acostumados a ser campeões no nosso time -, disse o técnico na época.
Continua depois da publicidade
– Ele não sabia que teria de trabalhar com o mesmo grupo. Uma mudança deveria ter sido feita e o novo técnico teria tempo de avaliar o elenco antes do Catarinense -, observou o gerente de futebol.
Com Leandro comandando a equipe, o Joinville começou mal o Estadual. Ele foi demitido após a terceira rodada.
– Não mudamos os jogadores nesse momento porque a gente precisava de uma avaliação do novo técnico -, lembrou Cândido. Novas contratações aconteceram após o fim do primeiro turno.
Continua depois da publicidade
– Talvez esse start tenha demorado um pouco. Perdemos pontos importantes para decidir vagas jogando na Arena -, lamentou o dirigente.