A grande surpresa do segundo dia de disputa do Brasil Tennis Cup foi a derrota das brasileiras Teliana Pereira e Paula Gonçalves nas duplas. As duas serão as representantes da categoria na Olimpíada do Rio de Janeiro e para treinar para a competição olímpica resolveram jogar juntas aqui em Florianópolis. Porém, neste domingo foram surpreendidas e perderam para a dupla formada pela argentina Guadalupe Perez Roja e a mexicana Renata Zarazua por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Continua depois da publicidade

Outras sobre o Brasil Tennis Cup

Mais sobre tênis

As brasileiras estavam vencendo no primeiro set por 4 games a 0 e permitiram a virada das gringas. No segundo set elas escaparam de levar um pneu, mas não evitaram a derrota.

Continua depois da publicidade

— A gente nunca foi de jogar muito juntas, deve ser a segunda ou terceira vez, e dupla é complicado. Como não jogamos, não nos conhecemos bem dentro da quadra. Começamos bem e as meninas muito mal e depois jogamos muito mal. Sem tirar méritos delas, mas a gente jogou muito mal. E temos que jogar juntas para se conhecer, estamos no processo ainda — disse Teliana, aparentemente incomodada com o revés.

A dupla brasileira que conseguiu classificação neste domingo era formada Caroline Meligeni Alves e Luisa Stefani que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 0/6 e 10/7, a japonesa Nao Hibino e a betrã Emily Webley-Smith.

As brasileiras na simples

O dia também foi de brasileiras na disputa de simples. Ingrid Gamarra Martins foi a primeira a entrar em quadra. Ela perdeu para a mexicana Renata Zarazua por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 4/6.

Continua depois da publicidade

Nathaley Kurata foi derrotada pela russa Valeriya Solovyeva por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. Laura Pisgossi também perdeu.

A húngara Reka-Luca Jani ganhou de virada por 2 sets a 0, com parciais de 3/6, 6/3 3 6/1. Mesmo com a derrota, Pigossi jogará a chave principal porque várias atletas desistiram de competir do BTC em cima da hora e abriu vagas para o que no mundo do tênis é chamava lucky loser — perdedor com sorte, em uma tradução livre —, que é quando mesmo perdendo no quali a atleta consegue classificação na chave principal.

Confira abaixo os demais resultados do dia:

Nadiia Kichenok (UCR) 2×0 Lyudmila Kichenok (UCR), parciais de 6/3 e 6/2

Montserrat Gonzalez (PAR) 2 x 1 Martina Capurro Taborda (ARG), parciais de 3/6, 7/5 e 7/5

Nadia Podoroska (ARG) 2×0 Emily Webley-Smith (GBT), parciais de 6/2 e 6/2

Naomi Osaka (JAP) 2×0 Ana Sofia Sanchez (MEX), parciais 6/1 e 6/1

Alizé Lim (FRA)/ Valeryia Solovyeva (RUS) 2×0 Aleksandrina Naydenova (BUL)/ Laura Puos-Tio (ESP), parciais de 6/3 e 6/2

Continua depois da publicidade