Morreu no hospital a segunda vítima do acidente com engavetamento entre um caminhão e três carros registrado na última quarta-feira (29), na BR-280, em Canoinhas, Planalto Norte catarinense. Regiane Cristina Schumovski tinha 19 anos e teve a morte cerebral declarada na tarde de sexta-feira (1°).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Regiane era moradora de Joinville e, no momento do acidente, estava como passageira no veículo Ford Fiesta, conduzido por Antonio Marcelo Martiniski. Eles seguiam para Colônia Ouro Verde, em Bela Vista do Toldo.

Após o acidente, as vítimas foram encontradas em estado grave e conduzidas pelos socorristas para o hospital. Martiniski não resistiu aos ferimentos e morreu horas após a colisão.

O corpo de Regiane está sendo velado neste domingo (3), no pavilhão da igreja da localidade de Rio d’Areia de Cima, em Bela Vista do Toldo. O sepultamento acontece no Cemitério Municipal de Canoinhas, às 11h30.

Continua depois da publicidade

Como foi o acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três carros (Ford Fiesta, Ford Fusion e Strada) estavam parados no congestionamento na BR-280 quando um caminhão, com placas de Porto União, não conseguiu frear e bateu nos veículos.

Além de Martiniski, que morreu três horas depois do acidente, a passageira de 19 anos que também estava a bordo do Ford Fiesta, teve a morte confirmada na sexta-feira. Segundo os Bombeiros Voluntários, ambos ficaram encarcerados e, inicialmente, foram conduzidos ao pronto-atendimento de Canoinhas, antes de serem transferidos ao Hospital de Mafra.

No Ford Fusion, com placas de Canoinhas, estava uma motorista de 38 anos, que teve corte no crânio e também foi encaminhada para a unidade de pronto-atendimento de Canoinhas pela equipe do Samu.

No Strada, a motorista de 29 anos, de Mafra, não teve ferimentos e recusou atendimento médico. O mesmo aconteceu com o motorista de 56 anos, que estava no caminhão Mercedes Benz.

Continua depois da publicidade

Leia também

Médico preso em Joinville é investigado por outras duas denúncias de estupro

Ciclista é baleado com pelo menos nove tiros e sobrevive em Joinville

Policiais de Jaraguá do Sul salvam bebê engasgado com leite materno; assista ao vídeo

Polícia Federal descobre fraude em auxílio emergencial estimada em R$ 100 mil em SC