A família de Danieli Ribeiro da Silva, 34 anos, vítima de um acidente de trânsito no último sábado (17), na BR-280, em Guaramirim, autorizou, na terça-feira (20), o procedimento de doação de órgão da paciente. Ainda na manhã de terça, ela teve o quadro de morte encefálica confirmado por equipes médicas do Hospital Municipal São José.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da Prefeitura de Joinville, a cirurgia está sendo realizada nesta quarta-feira (21), após aprovação do processo de comunicação com a central de transplantes.
Companheiro morreu no local
A colisão entre carro e motocicleta ocorreu por volta das 15h de sábado. O outro ocupante da moto, Luiz Gonzaga Moreira, companheiro de Danieli, foi encaminhado pelo helicóptero Arcanjo-03 ao São José, em Joinville, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Moreira era joinvilense e morava na zona Sul da cidade. Ele era engenheiro de produção e ex-jogador e ex-diretor da Sociedade Esportiva e Recreativa de Tamandaré, no bairro João Costa. Ele também fazia parte do grupo Tribo Motos de Joinville há seis anos.
Leia também:
Acidente entre guindaste e caminhão interdita BR-101, em Araquari
Continua depois da publicidade