A realeza da Oktoberfest Blumenau 2024 dá sequência a uma dinastia iniciada em outubro de 2019: pela terceira edição consecutiva, uma das integrantes do trio defendeu as cores do Bluvolei, a equipe de vôlei feminino da cidade, antes de vestir a faixa da realeza da maior festa alemã das Américas. Depois das irmãs gêmeas Giane (primeira princesa da edição de 2020) e Joice Prochnow (rainha da festa de 2023), agora é a vez de Gabriela Poli.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Aos 25 anos, ela foi eleita a 2ª princesa da 39ª edição da festa. A eleição ocorreu no domingo (29), última dia da festa deste ano. Até 2022, Gabriela defendeu o time de Blumenau na Superliga B, a divisão de acesso da Liga Nacional. Neste ano, decidiu tentar algo novo. Inspirada no triunfo das irmãs Prochnow, com quem ela chegou jogar ao lado, a ex-camisa 1 decidiu encarar o desafio e se inscreveu no concurso da realeza de 2024. Usou as lições que viveu nas quadras para se preparar para a nova competição:

– As meninas são muito preparadas, a Nayara é atriz, a Thais é modelo, elas são do meio artístico. Vim do esporte, um ramo totalmente diferente. Sabia que para eu me destacar, para estar no trio, eu tinha que treinar. Me preparei muito e tenho certeza de que o esporte me ajudou nisso, nesse espírito.

Criada no bairro Itoupavazinha, ela fez a pré-escola na EBM Quintino Bocaiuva e cursou até a 6ª série do ensino fundamental na EBM João Joaquin Fronza. Após ingressar no vôlei, ganhou uma bolsa de estudos e conclui o ensino básico na Escola Barão do Rio Branco. O ensino médio ela cursou na Etevi, também com bolsa por conta do esporte.

Continua depois da publicidade

– O vôlei me abriu muitas portas – reconhece.

Veja fotos da 2ª princesa da Oktoberfest Blumenau 2024

Em 2021, Gabriela conclui a graduação em Direito, na Furb. Ainda não prestou a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas isso está nos planos. Criada na cultura alemã, diz que a relação com a Oktober vem desde muito pequena:

– Tenho origem alemã por parte da minha mãe, então já vivo com essa cultura desde muito cedo, com os meus avós e meus pais. Sempre fui à Oktober desde pequena e cada vez foi aprofundando mais essa relação, indo mais, me divertindo mais, conhecendo mais da festa, mais da cultura. Foi paixão à primeira vista.

Quem são as rainhas da Oktoberfest Blumenau desde a primeira edição

O preparo físico dos tempos do vôlei deve contribuir para os desafios que vêm pela frente:

– Todo mundo fala que é cansativo, mas com a energia e a felicidade deste trio, tenho certeza de que o cansaço vai ser o de menos. A gente vai tirar de letra.

Continua depois da publicidade

Antes da rotina da realeza apertar o ritmo ou nas pausas em que tiver pela frente, uma coisa é certa: Gabriela gosta de curtir o tempo livre junto do pai Vanderlei, da mãe Elisa e dos quatro cachorros da família:

– Sou bem apegada em livros e séries. Gosto muito de ler os livros da Colleen Hoover. E de série, no momento estou assistindo a nova temporada de “Elite”, mas gosto muito também de “Grays Anatomy” e “Gossip Girl”.

E o futuro? A ex-ponta do Bluvolei diz que pretende investir para engrenar uma carreira como modelo ou influencer, mas não descarta a possibilidade voltar a jogar vôlei e vestir a camisa número do 1 do time de Blumenau. Até lá, o esforço e a dedicação para representar a cidade serão com os belos trajes típicos, a faixa e a coroa da realeza da festa.

Veja fotos da nova rainha da Oktoberfest Blumenau

Leia também

Nem revistas ou modelos: nova rainha da Oktoberfest Blumenau se inspirou na avó

Primeira princesa da Oktoberfest Blumenau 2024 lutou contra dor pelo sonho da coroa