Foi o Capital Inicial o responsável pelas homenagens – e pela política – na segunda noite de Rock in Rio. Depois da banda liderada por Dinho Ouro Preto, o som seguiu pelo sábado com 30 Seconds to Mars, Florence and the Machine e Muse. Neste domingo, Alicia Keys e Justin Timberlake são as atrações mais aguardadas no Palco Mundo.

Continua depois da publicidade

>> Saiba como assistir de casa

>> Confira a programação completa

Dinho Ouro Preto, o vocalista do Capital Inicial, usou um nariz de palhaço ao citar o parlamentar Natan Donadon. Dinho dedicou a música Saquear Brasília ao deputado que está preso há quase três meses mas teve o mandato salvo pelo Congresso Nacional em votação secreta.

Mortos recentemente, Chorão e Champignon foram lembrados pela banda ao cantar Só os Loucos Sabem, gravada originalmente pelo Charlie Brown Jr.

Continua depois da publicidade

Já o 30 Seconds to Mars, do vocalista Jared Leto, ator de Hollywood, surpreendeu com seu rock teatral – Leto subiu até a plataforma da tirolesa, onde fez um set acústico com a aplaudida Hurricane.

Florence and the Machine e Muse, principais atrações do Palco Mundo na noite mais indie do Rock in Rio, foram reverenciados pelo público. A primeira, com hits cantados em coro pela plateia, como Dog Days Are Over. A segunda, com sua mistura de peso e melodias “progressivas”, em canções como Madness, Feeling Good e Starlight.

O terceiro dia de Rock in Rio, neste domingo, registra movimentação de fãs desde cedo na capital carioca. À tarde, Os Britos e All You Need Is Love são atrações do palco Rock Street, e o dueto entre Nando Reis e Samuel Rosa está na programação do Palco Sunset.

O Palco Mundo prevê, a partir das 18h30min, Jota Quets, Jessie J, Alicia Keys e Justin Timberlake, numa das noites mais pop do evento.

Continua depois da publicidade

Confira galeria de fotos com os shows do primeiro dia do Rock in Rio:

Considerado o maior festival musical do mundo, o Rock in Rio deve reunir cerca de 85 mil pessoas em cada um dos seus sete dias para ver 127 grupos e artistas nacionais e internacionais. O evento acontece na Cidade do Rock, uma mega-estrutura de 150 mil m² montada na região onde ficará, futuramente, a vila olímpica das Olimpíadas de 2016, sediada no Rio de Janeiro.

A maratona começou na sexta-feira por volta das 14h, quando as portas da cidade se abriram e muitas pessoas que aguardavam desde o início da manhã para entrar correreram para garantir seus lugares.