Um homem de 42 anos foi encontrado morto no Morro do Mocotó na tarde desta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada com a denúncia de troca de tiros perto da rua Silva Jardim, na Prainha, mas quando chegou ao local o homem já havia falecido.
Continua depois da publicidade
A suspeita é de que a morte seja uma execução ligada ao tiroteio que ocorreu nesta manhã, em que um adolescente de 17 anos foi morto.
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Segundo informações do tenente-coronel Dhiogo Cidral, comandante do 4º batalhão da PM, três homens armados perseguiram o indivíduo, que tentou fugir, mas foi baleado e veio a óbito.
O homem tinha antecendentes criminais que levam a PM a acreditar que ele tinha ligação direta com o tiroteio com policiais militares em que um adolescente morreu e um homem foi ferido com um tiro no pé.
Continua depois da publicidade
O nome do homem não foi divulgado pela polícia. Procurada pela reportagem, a página “Morro do Mocotó Mil Grau”, dedicada à comunidade, definiu ele como uma excelente pessoa e lamentou o ocorrido: “Ajudava as senhoras com as compras, sempre cantando com baita sorrisão que ele tinha, mas infelizmente a lei do crime não cabe a nós falar sobre. Seguimos firme na luta por justiça e igualdade social. Estamos em luto, mais uma vítima do descaso do Estado”.
A Polícia Civil investiga o caso e suspeita que o segundo morto, encontrado à tarde, era o olheiro, ou seja, responsável por avisar pela chegada dos policiais no morro.
Leia também
Quem eram os jovens que morreram em acidente na BR-101 em Palhoça