A segunda-feira começou com poucas nuvens na maioria das cidades de Santa Catarina, mas segundo o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, a nebulosidade é maior nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.
Continua depois da publicidade
– Nestas três regiões e em parte da Serra, a segunda terá nuvens que permitem aberturas de sol e em alguns momentos provocam um chuvisco isolado – explica Puchalski.
Nas regiões Sul e Oeste, o dia deve ter aberturas de sol e poucas nuvens. Nestas regiões as temperaturas podem chegar aos 29ºC. Nas demais regiões do Estado a máxima, devido o predomínio maior de nuvens, deve variar entre 24ºC e 26ºC.
Veja temperaturas registradas por volta das 08h desta segunda-feira*:
Continua depois da publicidade
Chapecó: 17,1°C
Lages: 13,4ºC
Joinville: 19ºC
Blumenau: 18,7ºC
Florianópolis: 20,3ºC
Criciúma: 16,9ºC
(*Informações das estações meteorológicas do Grupo RBS)
Terça-feira com instabilidades
As temperaturas devem chamar atenção ao longo do dia. Na maioria das cidades catarinenses os termômetros devem ficar na casa dos 29ºC. Na Serra a máxima não deve passar dos 25ºC e no Sul a máxima pode chegar aos 33ºC.
Segundo Puchalski, devido a umidade que vem do mar e da formação de nuvens tanto sobre SC quanto entre Argentina e Paraguai, a terça terá muitas nuvens em todas as cidades com algumas aberturas de sol.
– Há chance de chuva no decorrer do dia em todas as áreas, mas com distribuição muito irregular, ou seja, algumas áreas chove e outras bem próximas não passa de aumento de nuvens – diz Puchalski.
Continua depois da publicidade
Quarta e quinta com chance de chuva
A nebulosidade deverá predominar nos dois dias que terão apenas alguns períodos de melhoria. Esta condição de nuvens deverá ocorrer devido a formação de uma área de pressão baixa do ar entre Argentina/Paraguai e o Sul do Brasil.
Chance de chuva a qualquer hora sendo que poderemos ter volumes mais elevados associado a temporais de maneira isolada com destaque para o Oeste.
>> Siga o Instagram do Diário Catarinense
Clique na imagem e veja temperaturas em tempo real