A primeira segunda-feira de julho começou amena em Santa Catarina. De acordo com a central de meteorologia da RBS, todas as regiões do Estado amanheceram com temperaturas abaixo dos 10ºC. Em Rio Rufino, na Serra, a madrugada registrou -1,1°C, por exemplo. E no decorrer do dia, mesmo com a presença de sol em boa parte de SC, os termômetros não devem passar dos 21ºC à tarde.
Continua depois da publicidade
No Sul e Oeste, a tendência é de que o tempo seco permaneça durante todo o dia. Nos Planaltos a manhã será de nevoeiros. Já na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, segundo a técnica em meteorologia Bianca Souza, a umidade que sopra do oceano pode trazer chuva fraca e isolada.
— O ar frio ajuda a manter o sol aparecendo em todas as regiões ao longo do dia. Mas, como o ar frio está se afastando para o oceano, ele acaba jogando umidade do mar aqui para o continente — disse Bianca.
Na terça-feira, 04, o tempo segue sem muitas mudanças. Somente no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis as nuvens serão mais presentes à tarde. Além disso, o dia será um pouco mais quente, com máximas atingindo os 23ºC.
Continua depois da publicidade