Neste domingo (10), será realizada a 2° edição do K-Pop Joinville Festival, em união do Festival de Dança de Joinville com a equipe de eventos K-Plus. A competição conta com 17 grupos de dança, que farão apresentações focadas exclusivamente em músicas e artistas coreanos, local de origem do estilo.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Com inscrições abertas desde 24 de agosto, mais de 50 grupos de 9 estados brasileiros se inscreveram. As apresentações fazem parte da programação do Festival de Dança de Joinville e funcionarão no modelo híbrido. As finais, no entanto, funcionarão no modelo presencial, no Teatro Juarez Machado.
Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, chegando a até R$ 1.500 reais para o grupo que alcançar o primeiro lugar.
A 1° edição do K-Pop Joinville Festival ocorreu em 2019. Na estreia do evento, uma escola de dança joinvilense, a Kulture Kaos, ficou em primeiro lugar. Este ano, o grupo está entre os 17 classificados, em busca de defender o título.
Continua depois da publicidade
O k-pop é um estilo originário da Coréia do Sul (daí o nome korean pop, ou “pop coreano”), que explodiu no Brasil por volta de 2017, quando a banda BTS ficou popular no ocidente. No entanto, alguns nomes do k-pop já eram conhecidos por aqui antes mesmo do estilo. O rapper Psy, por exemplo, viralizou no YouTube com a música Gangnam Style.
Leia mais:
Estudante de Florianópolis vai à Coreia do Sul tentar vaga em grupo de k-pop
Como foi a noite de abertura do Festival de Dança de Joinville