O sol apareceu para dar mais brilho à Rua do Príncipe. Neste domingo, das 9 às 14h, um grande público compareceu na segunda edição da Feira do Príncipe. Da arte e artesanato às diversas atrações artísticas, os presentes tiveram um dia envolto em cultura e lazer. E o sucesso do evento já trouxe resultados: em maio, haverá a terceira edição da feira.

Continua depois da publicidade

Desde o sucesso da primeira edição, a Fundação Cultural de Joinville e a Prefeitura de Joinville decidiram colocar a Feira do Príncipe no calendário cultural da cidade. O evento será feito mensalmente e acontecerá no segundo domingo de cada mês.

Maria Aparecida, professora do ensino fundamental, assistia ao chorinho na Rua das Palmeiras enquanto seu filho observava as páginas do livro do “Menino Caranguejo”.

– Já compramos livros, docinhos e artesanato. Agora, sentamos aqui pra ver o show.

Continua depois da publicidade

A professora, que não pôde comparecer na primeira edição, elogiou a iniciativa da feira e espera que ela não acabe. Maria Aparecida acredita que a cidade necessitava de um espaço de cultura e lazer como a Feira do Príncipe. “Nota mil. Um evento acessível a todos e com um grande potencial de crescimento”.

Além da participação de mais de 300 feirantes, a Feira do Príncipe contou com diversas atrações culturais. Na Praça Nereu Ramos, houve apresentação da Orquestra Cidade de Joinville, Dentinho Arueira, Com Passos de Tango, Kayke & Ramon, Studio de Dança Cultura Urbana e Banda Ulysses. No hotel Colon, às 10h, teve o lançamento do documentário “Sambaquianos II: Nosso povo, nossa história”. Já na Praça Lauro Müller, às 11h30, aconteceu o lançamento da primeira Osterbaum Pública de Joinville. Enquanto o chorinho do grupo “Entre Amigos”, liderado pelo Maestro Mello, animou o público da Rua das Palmeiras das 11h30 às 14h.