Só faltam acabamentos, colocação de esquadrias, metais e louças nos banheiros. A obra do posto de saúde do Loteamento Arábia Saudita, às margens da BR-470 em Gaspar, está 80% pronta e, mesmo assim, sem previsão de ficar pronta.
Continua depois da publicidade
A construção foi suspensa já que a empresa vencedora da licitação teve problemas com a documentação mesmo após quase finalizar os trabalhos no local. Conforme a prefeitura, a segunda colocada no processo licitatório, a empresa blumenauense Poli Construções foi chamada e tem até o fim desta semana para demonstrar interesse ou recusar a proposta.
Caso a empreiteira não queira retomar a obra, um novo edital terá que ser confeccionado o que irá atrasar ainda mais a entrega do posto, que deveria ter ficado pronto no ano passado.
O loteamento foi construído para receber moradores da região atingidos pela tragédia de 2008 e as 70 residências erguidas foram doadas pelo Reino da Arábia Saudita – por isso o nome. Sem atendimento no local, a comunidade precisa se deslocar até o Belchior (aproximadamente 17 quilômetros dali) para poder ser atendida.
Como a obra está parada, a pintura das paredes e a parte elétrica do imóvel foram danificadas e também precisam de renovação.
Continua depois da publicidade