Seguem as buscas pelo joinvilense, Joel Cândido Espíndola, 42 anos, que está perdido na mata na região do Castelo dos Bugres, em Joinville, desde a tarde de domingo. Joel, que faz trilhas e caminhadas pela região com o cunhado e amigos, decidiu fazer uma trilha na região do Castelo dos Bugres desta vez sozinho.
Continua depois da publicidade
Joel já havia feito trilha nessa região. Ele entrou na mata por volta das nove horas da manhã de domingo e às 15 horas, quando decidiu voltar, se perdeu por causa da chuva e neblina. Ele então entrou em contato com a mulher, por celular, para pedir ajuda .
Ainda na tarde de domingo, uma equipe de quatro pessoas dos bombeiros militares de São Bento do Sul e Campo Alegre entrou na mata em busca de Joel. Essa equipe só saiu da mata na tarde desta segunda feira.
Outras três equipes, também dos bombeiros militares de São Bento e Campo Alegre, entraram na mata na manhã desta segunda-feira. A equipe de resgate em montanha de Joinville também está auxiliando nas buscas. O helicóptero dos Bombeiros Militares de Florianópolis sobrevoam o local em busca do desaparecido.
Continua depois da publicidade
É esperada para esta segunda-feira uma equipe de cães dos bombeiros militares de Rio do Sul para auxiliar nas buscas. Uma base improvisada foi montada pelos bombeiros na SC-301, onde as equipes de busca trocam informações.