Segue o impasse no transporte público na região sul de Palhoça, na Grande Florianópolis. Uma ação cautelar da empresa Paulotur, que tem a concessão do serviço até 2015, impediu que a Jotur, nova contratada pela prefeitura, começasse a atuar na região nesta quarta-feira. Desde o começo do ano, há reclamações dos usuários quanto ao serviço prestado pela Paulotur.

Continua depois da publicidade

Segundo o superintendente de trânsito do município, Luiz Carlos Ducke, a prefeitura ainda não recebeu nenhuma notificação quanto à ação da Paulotur. Ele explicou ainda que a Jotur só não começou a atuar nesta quarta-feira para não ter que interromper o trabalho no meio do dia, caso a ação da Paulotur fosse deferida.

Ducke informou também que, caso haja o deferimento da ação da Paulotur, a empresa terá que melhorar o serviço oferecido à população, uma vez que os horários dos ônibus não têm sido respeitados. Mas segundo o superintendente, todo o procedimento jurídico e administrativo foi feito de forma correta.

O diario.com.br entrou em contato com a Pulotur, mas segundo a secretaria da diretoria, o diretor que poderia falar sobre este assunto não estava na empresa e não iria voltar hoje. Ela disse ainda que não teria outro número com o qual a reportagem pudesse entrar em contato com ele.

Continua depois da publicidade

A direção da Jotur informou que está esperando a autorização da prefeitura para começar os trabalhos.