Ex-companheiros de Inter de Milão-ITA, Clarence Seedorf e Ronaldo sempre tiveram um relacionamento estreito. Agora, o holandês voltou a demonstrar carinho pelo Fenômeno, que iniciou uma rígida dieta para perder peso. O ex-atacante está participando do quadro “Medida Certa”, do programa “Fantástico”, da TV Globo, e recebeu o respaldo do holandês na atitude.
Continua depois da publicidade
Seedorf elogiou Ronaldo e lembrou a superação do antigo camisa 9 da Seleção Brasileira na tentativa de voltar a seu peso ideal. O meio-campista do Botafogo disse que a iniciativa de R9 é um exemplo:
– Gosto da atitude, porque ele não pode ficar assim. Foi o melhor jogador com quem atuei na minha carreira. Estou feliz por ele abraçar essa causa, mostrando a todos que o veem como ídolo, como inspiração, que ele não está aceitando isso. Coragem ele tem para trabalhar, porque ele já se machucou feio e voltou.
O camisa 10 ressaltou que o fato de estar acima do peso pode acarretar uma série de problemas de saúde a Ronaldo e chegou a afirmar que até presentaria o ex-atacante, caso este conseguisse perder peso de maneira eficiente.
– Se o Ronaldo conseguir, vou até dar um presente para ele (risos). Ele tem uma mentalidade forte para fazer o trabalho e ficar bem. Tem que tomar uma atitude para melhorar sua saúde e não criar outros problemas, o coração pode sofrer e ainda ter outras doenças. Parabéns a ele e boa sorte – disse.
Continua depois da publicidade
Ronaldo vem encarando problemas de peso há quase dez anos. Quando ainda estava no Real Madrid, o brasileiro já demonstrava estar acima do peso, o que só foi ficando mais perceptível ao longo das temporadas. Após anunciar a aposentadoria, em 2011, o Fenômeno alegou que seu sobrepeso era causado pelo hipotireoidismo, e que não foi capaz de fazer tratamentos com remédios sob risco de ser flagrado em exames antidoping.