O ex-jogador Clarence Seedorf, que se aposentou no fim do ano passado com a camisa do Botafogo, foi nomeado nesta sexta-feira como o novo embaixador da Uefa da diversidade. O eterno craque holandês será figura importante na luta contra o racismo e qualquer tipo de discriminação no futebol. Aos 38 anos, vai participar diretamente de campanhas para promover educação, diversidade e integração.
Continua depois da publicidade
– Estou muito satisfeito de que as campanhas contra a discriminação estão conseguindo ir tão longe. Introduzimos novos regulamentos, resoluções e procedimentos para os árbitros lutarem contra este problema – disse Michel Platini, presidente da Uefa:
O holandês, que teve uma experiência como técnico do Milan no início deste ano, mas acabou não ficou para a temporada seguinte, falou sobre a sua nova função.
– É uma honra e um privilégio ser o embaixador global da Uefa pela diversidade. Estou ansioso em colaborar e ver que juntos podemos ter mais integração, tolerância e diversidade no mundo do futebol. Estou confiante de que essa parceria vai render frutos – disse o craque.
Continua depois da publicidade