O secretário Nacional de Segurança Pública Guilherme Theophilo disse nesta quarta-feira (6) que Santa Catarina deve ser modelo para os demais estados. A afirmação foi feita durante uma visita a Florianópolis para conhecer a estrutura de Segurança Pública.
Continua depois da publicidade
– Fiquei impressionado com a informatização disponível aos policiais. Pedirei apoio à secretaria de segurança de Santa Catarina para aplicar este modelo em outros estados do país. Vi que estas iniciativas não tem custo alto e se traduzem na redução da criminalidade. Santa Catarina e São Paulo têm índices de criminalidade de 1º mundo, enquanto outros estados estão com números semelhantes a uma guerra – declarou.
O secretário nacional elogiou o modelo de gestão por colegiado do estado, em que os chefes da Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) se revezam à frente da secretaria de Segurança Pública.
Guilherme Theophilo afirmou ainda que entre as primeiras medidas da sua gestão à frente da secretaria Nacional de Segurança Pública está o Plano Nacional de Redução de Homicídios.
– Nossa meta é, nos 100 primeiros dias de trabalho, reduzir os homicídios em 3,5% – declarou.
Continua depois da publicidade