A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta quinta-feira o secretário municipal de Planejamento de Dionísio Cerqueira, Oeste do Estado, Gilmar Brizola de Campos.
Continua depois da publicidade
Ele foi autuado pela suspeita de se apropriar da aposentadorias de idosos e posse ilegal de um revólver calibre 38.
A prisão aconteceu às 11h da manhã na casa do secretário. De acordo com o delegado Eduardo Matos, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, na residência e outro no gabinete dele, na prefeitura.
Na ação, a polícia afirma ter apreendido três cartões bancários de idosos. O delegado disse que o secretário foi monitorado por quatro meses, período em que ficou comprovado os saques que fazia.
Nesta quinta-feira, ressalta o delegado, o secretário não apresentou os comprovantes dos repasses do dinheiro que sacava para os idosos.
Continua depois da publicidade
A investigação começou depois que supostas vítimas procuraram a Polícia Civil e o Ministério Público denunciando que Campos estaria se apropriando das aposentadorias.
O delegado afirmou que desde 2002 Campos faria o saque para idosos e repassaria a eles apenas R$ 200 do salário mínimo. O secretário será encaminhado ao presídio local.
O DC ainda não teve acesso ao preso e não conseguiu contatar nenhum advogado dele.
“Ele nega”, diz prefeito
O prefeito de Dionísio Cerqueira, Altair Rittes, disse ao DC que conversou com o delegado nesta quinta sobre a prisão para saber se havia algo relacionado à prefeitura, mas que se tratava de assunto pessoal do secretário Campos. O prefeito também falou com o secretário na delegacia.
– Ele disse que é algo de 2006, um favor que prestava aos idosos e nega que tenha se apropriado de dinheiro – afirmou Rittes, destacando que irá acompanhar os desdobramentos para decidir sobre alguma medida na esfera administrativa municipal.
Continua depois da publicidade