O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, desembarcou em Florianópolis por volta das 11h desta terça-feira. Sua chegada ocorreu em uma área vip do aeroporto Hercílio Luz e movimentou os arredores do local.
Continua depois da publicidade
O dirigente da entidade máxima do futebol foi recepcionado por policiais da Polícia Federal desde a saída do avião até a ida para uma comitiva composta por sete carros escoltados pela polícia, que trancou as vias principais de acesso ao aeroporto até o Il Campanário, onde ficará hospedado.
Antes de vir, ainda na manhã desta terça-feira, Valcke fez uma visita relâmpago ao estádio Beira-Rio,em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para acompanhar a última vistoria da Fifa ao Estádio antes da Copa do Mundo de 2014.
À tarde, a partir das 15h, ele participará de uma coletiva de imprensa que vai decicir se Curitiba será confirmada como sede da Copa do Mundo de 2014. Também estarão presentes o secretário-geral do CEO e do COL, Ricardo Trade, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, além de representantes de Curitiba.
Continua depois da publicidade