O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Grubba, estará quinta-feira na Assembleia Legislativa para falar sobre o planejamento da pasta no Estado. A ida de Grubba atende a uma convocação aprovada pelos deputados depois que ele demorou para responder ao convite feito inicialmente.
Continua depois da publicidade
A fala do secretário será de 20 minutos durante a sessão plenária que inicia às 10h. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que Grubba não havia respondido ao convite inicial dos deputados porque buscava informações com todas as corporações e entidades envolvidas com a pasta para poder apresentar o planejamento aos parlamentares.
A proposta de ida de Grubba à Alesc foi do deputado Mário Marcondes (PSDB). O parlamentar disse na época da convocação que a ação se deve ao aumento da criminalidade nas cidades catarinenses, além da falta de efetivo nas polícias.
Em reportagem publicada em 7 de abril, o DC mostrou que o número de homicídios cresceu 23% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2015. Enquanto isso, a apreensão de drogas caiu pela metade em produtos como maconha, crack e cocaína.
Continua depois da publicidade