O secretário municipal de Saúde de Itajaí, Sérgio Coelho de Souza Liberato, pediu exoneração do cargo na segunda-feira ao prefeito Jandir Bellini (PP). Com a solicitação aceita, Liberato deixa a função assim que a medida for publicada no Jornal do Município. Os trâmites legais estão sendo feitos e a publicação está prevista para ocorrer nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Alegando motivos particulares para o pedido, o secretário ainda não tem substituto no comando da saúde municipal, mas imediatamente após a saída do cargo outra pessoa deve assumir a pasta, seja de forma temporária ou definitiva. Liberato não quis comentar a decisão nem autorizou que a secretaria de Comunicação de Itajaí informasse qualquer telefone para contato.

O pedido veio alguns dias depois de o Ministério Público recomendar a exoneração. De acordo com o inquérito, apesar de ocupar cargo público, o secretário, que é médico, manteria outras atividades profissionais.

Embora o acúmulo de funções não seja proibido por lei, na avaliação do MP ele não teria como conciliar o trabalho de secretário, de 40 horas semanais, com as atividades particulares, que chegariam a 38 horas por semana.

Continua depois da publicidade