Eliezer Camargo: Sou morador da Rua Oscar Wippel, no Progresso. Gostaria de saber quando vão dar um jeito na rua, que está desde 2008 em meia pista?

Continua depois da publicidade

Secretário Paulo França: Ela não está no Mutirão, pois lá precisamos fazer uma recuperação de 2008 e estamos buscando recursos. No que já conseguimos, ela não está incluída. Estamos pleiteando no Ministério da Integração mais uma frente para as encostas, onde entraria a Oscar Wippel.

Dionei Raulino: Quando vão arrumar a Rua Vitório Alcântara, do túnel após a Ponte de Ferro? E a Rua São Bento, no Vorstadt, onde a Foz passou, remendou, mas não prestou?

França: Estamos prevendo uma melhoria de pavimentação. O secretário de Planejamento, Alexandre Gevaerd, tem um estudo para inverter a mão da Ponte de Ferro. E, realmente, é preciso fazer uma abertura da Vitório Alcântara para escape. Conseguimos avançar nas obras da Foz, mas tenho cadastradas lá umas 12 ruas, entre elas a São Bento, Bolívia, Alberto Stein, Antonio Candido Figueiredo. Estou aguardando uma reunião com a Foz para colocar essa situação diferenciada.

Paulo Amado: Como está o cronograma para o prolongamento da Rua Humberto de Campos?

Continua depois da publicidade

França: Está basicamente no fim do processo licitatório (da empesa que fará a obra). Sanaram-se todas as dúvidas, inseguranças e já fizemos uma primeira desapropriação para início dos trabalhos.