A prefeitura de Indaial exonerou o secretário municipal de Agricultura, Ivo Odorizzi. O motivo teria sido um churrasco organizado durante o expediente na sede da pasta que ele comandava. O caso teria ocorrido na manhã da última sexta-feira. O prefeito André Luiz Moser (PSDB) diz que tomou conhecimento do caso ainda na sexta, por meio de um vídeo, e decidiu pela exoneração de Odorizzi.

Continua depois da publicidade

– O secretário estava ali próximo, então ele deveria intervir e não ter permitido que acontecesse essa situação. Não foi feito. Aí, houve a filmagem. A denúncia era que a carne estava acontecendo às 11h, que era horário de expediente. Então, não nos restou outra alternativa a não ser atuar e proceder a exoneração do secretário – afirmou o prefeito à reportagem da NSC TV.

O decreto com a exoneração do secretário foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial do Município. Odorizzi justifica que não houve prejuízo nenhum para a Secretaria, que os serviços previstos estavam sendo executados e, de qualquer forma, os funcionários iriam almoçar no horário de intervalo.

– Não é churrasco. Era uma coxa e sobrecoxa que eles (servidores) estavam preparando para meio-dia, no horário do almoço, para eles saborear o seu almoço, em que eles trazem marmitas, que eles esquentam quase todo dia o almoço na secretaria. Naquele dia (sexta-feira), esse (funcionário) que se aposentou estava de aniversário, ia fazer esse galeto para ele. Certeza que não houve ônus para a secretaria. O único que pagou foi o servidor que se aposentou e estava de aniversário. Não teve prejuízo nenhum para a secretaria ou para a administração – defende o secretário exonerado, Ivo Odorizzi.

Um novo nome foi indicado pelo prefeito para assumir interinamente a pasta. Walfredo Haag foi nomeado para a vaga, conforme decreto publicado na tarde desta segunda. Porém, após reunião envolvendo lideranças da administração municipal, também no início da tarde, ficou definido que o vice-prefeito Zelir Nezi (PSD) é quem vai tocar a secretaria de forma interina.

Continua depois da publicidade

As imagens que registraram o churrasco foram feitas pelo vereador Diego Pandini (PP). Ele contou à reportagem da NSC TV que estava passando em frente à secretaria, por volta das 10h, quando viu fumaça e sentiu cheiro de carne.

– Nós tínhamos uma agenda com o pessoal do Warnow. Na ida, nós percebemos a fumaça. Na volta, sentimos o cheiro de carne sendo assada. Então, eu e meu assessor, nós questionamos se eles estavam fazendo carne em horário de expediente – ponderou.

*Com informações de Vanessa Nora, NSC TV