Preso na quarta fase da Operação Mensageiro, o secretário de Administração e Finanças de Ibirama, Fábio Fusinato, foi exonerado do cargo nesta semana. A prefeitura confirmou a decisão em uma nota à imprensa divulgada nesta quinta-feira (11).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A exoneração foi publicada em portaria divulgada na terça-feira (9), com efeito retroativo desde o dia 2 deste mês. Segundo o município, a saída do servidor ocorre após análise jurídica e administrativa do caso e também a pedido do próprio investigado.

O novo responsável pela pasta é o economista Valdir Rosembrock, que já responde pela Secretaria de Obras e irá acumular as funções. Ele já foi secretário de Saúde do município e é servidor do município desde 2013.

Além de Fusinato, o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo (MDB), também foi preso no final de abril, na quarta fase da Operação Mensageiro. A investigação apura suspeitas de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas cidades de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Os processos contra os dois agentes públicos de Ibirama permanece sob sigilo e a denúncia ainda não foi analisada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). No total, 16 prefeitos estão presos.

O advogado de Fábio Fusinato, Miguel ngelo Soar, afirmou à reportagem que um pedido assinado pelo próprio ex-secretário foi entregue à prefeitura, mas que não pode dar mais detalhes pelo fato de o processo estar em sigilo.

Leia também

Prefeito e secretário de Ibirama são presos na 4ª fase da Operação Mensageiro

Três dos 15 prefeitos presos na Operação Mensageiro sofrem processo de cassação em SC

Operação Mensageiro: diretor de presídio é afastado por suspeita de facilitar visitas a prefeito