O perfil do secretario de desenvolvimento social de Blumenau, Oscar Grotmann Filho, mais conhecido como Casico, foi alvo de ataque de hackers no Facebook. O caso foi identificado no fim da tarde desta sexta-feira pelo próprio secretário.

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário, ele ficou sabendo que teve a conta invadida após receber ligações sobre supostos pedidos de dinheiro que ele teria feito através da rede social.

– Fui saber após um monte de gente me ligar para averiguar a história de que eu precisaria de dinheiro para ser depositado na segunda-feira, já que eu teria pedido no Facebook. Aí, informei que a história não procedia – afirmou.

Casico disse também que já acionou o advogado e que está indo fazer um boletim de ocorrência. No perfil dele na rede social, o secretário escreveu um comunicado informando a invasão da conta.

Confiram na íntegra a nota postada por ele no fim da tarde desta sexta-feira:

Continua depois da publicidade

"No decorrer desta tarde de 02 de agosto de 2019, fui informado que pessoas estavam sendo abordadas mediante este perfil de Facebook que vos escrevo, solicitando pagamentos e empréstimos, alegando inúmeras histórias sobre necessidade financeira.

Imediatamente tive conhecimento que me encontrava sem acesso as minhas redes sociais e meus principais e-mails pessoais, passamos a tomar as providências devidas urgentes.

Peço que não façam nenhum tipo de pagamento de qualquer importância ou meio que tenham solicitado em meu nome.

Já obtive conhecimento de pessoas que estimo, que foram abordadas por pessoa se passando por mim, solicitando empréstimos, ajuda financeira, contando inverdades, e induzindo-as por meio fraudulento com o nítido intuito de obter vantagem indevida.

Continua depois da publicidade

Saliento que a pessoa indicou nome diverso do meu, CPF diverso do meu, e contas bancárias vinculadas a este nome e CPF. Portanto, não efetuem nenhum pagamento, se trata de fraude.

Portanto reitero, caso você tenha sido abordado, me informe a respeito dos fatos, e não faça nenhum tipo de pagamento.

Estamos tomando todas as providências necessárias, civis e criminais, junto à minha assessoria e junto aos meus advogados.

Peço desculpa àqueles que foram abordados com tais pedidos fraudulentos."