O secretário estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, afirmou que, embora ainda seja cedo para apontar as causas, uma obra pode ter levado ao desabamento de três prédios na noite desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
– Tudo leva a pensar que, na obra que estava sendo realizada (no edifício Liberdade), alguma estrutura importante do prédio foi danificada – disse ele.
O subsecretário de Defesa Civil do município, Márcio Mota, informou no final da manhã desta quinta-feira que foram encontrados cinco corpos nos escombros. Porém, o órgão revistou a informação e disse que foram três corpos. Todos de homens adultos.
Simões disse que os bombeiros “correm contra o tempo” porque o período máximo de encontrar sobreviventes é de 24 horas depois do acidente, ou seja, até as 20h30min desta quinta-feira. Segundo o secretário, os corpos encontrados até agora foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Um grupo de famílias será levado ao IML para tentar reconhecer os corpos.
– Agora é uma corrida contra o tempo, estamos priorizando a possibilidade de haver sobreviventes. A chance vai diminuindo, porque os espaços vão se reduzindo – afirmou o secretário.
Continua depois da publicidade
Em gráfico, veja onde ficam os prédios que desabaram