Uma audiência em Brasília, na tarde desta quarta-feira (5), reúne o Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Agricultura (Conseagri) com a futura ministra do setor, Tereza Cristina (DEM). A intenção é ouvir qual será o encaminhamento dentro do ministério com as mudanças propostas pelo governo federal que vai assumir no próximo ano.
Continua depois da publicidade
— A ministra é Tereza é, com certeza, competente, porque ela é engenheira agrônoma e, inclusive, foi presidente do Conselho, enquanto ela foi secretária do Mato Grosso do Sul — elogia o titular da pasta em Santa Catarina, Airton Spies.
No que se refere ao governo de Santa Catarina, o novo secretário da Agricultura e Pesca ainda não foi anunciado. Como já houve nomes confirmados que já estavam trabalhando com a atual administração (caso de Paulo Eli na Fazenda, por exemplo), cria-se a expectativa de que outros também venham a trabalhar dentro da nova estrutura.
— Seria uma honra ser convidado, até porque sou engenheiro agrônomo e também administrador por formação, (mas) isso depende muito mais do governador e da vice — declara Spies sobre um possível convite.
O secretário já fez a apresentação da estrutura e ações da pasta para o governador eleito Carlos Moisés (PSL), e deverá também mostrar futuramente os detalhes para a futura vice-governadora Daniela Reinert (PSL), após a viagem dela a Israel. A partir de então, deverá ser decidido quem vai comandar a secretaria em 2019.
Continua depois da publicidade