Em entrevista ao Notícia na Manhã desta sexta-feira, o Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, garantiu que os recursos referentes a abril e maio já estão sendo repassados aos hospitais da Grande Florianópolis para o mutirão de cirurgias eletivas. Kleinubing também disse que desconhece a ameaça dos filantrópicos de não participar do mutirão e de paralisarem o serviço.
Continua depois da publicidade
Segundo Kleinubing, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, deve visitar Santa Catarina nesta segunda-feira para tratar sobre o atraso do repasse e o déficit do mutirão.
“Com relação ao valor a pagar: no mês de abril, estamos a pagar aproximadamente R$1,5 milhão. Em maio ainda não fechou o prazo, e temos valores do ano passado pendentes devido a atraso do envio da documentação à Secretaria. Na próxima semana deve acontecer a liquidação desses valores” – garantiu.
O Secretário também criticou a ação do Governo Federal de interromper o apoio financeiro nas cirurgias eletivas em 2016.
– Nós suspendemos durante o mês de junho, até para aguardar a definição do governo Federal, que ajudava no custeio das cirurgias eletivas, e informou que não participaria no pagamento dessas cirurgias em 2016, e o Estado teria que arcar sozinho com esse custo, diante de todas as dificuldades que nós estamos vivendo. – explicou.
Continua depois da publicidade
Confira a entrevista na íntegra: