A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou o número atualizado de pacientes que seguem hospitalizados pelo Rio Grande do Sul após o incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, na madrugada de domingo. No total, 129 pacientes seguem internados: 76 em estado grave e 53 em observação.

Continua depois da publicidade

Eles estão sendo transportadas em aviões e helicópteros da Força Aérea Brasileira, que pousam no aeroporto Salgado Filho e no Parque da Redenção. Pelo menos 50 pessoas já foram transferidas para sete hospitais da Capital e um de Canoas.

Nesta segunda-feira, seis pacientes chegaram ao Hospital de Clínicas, três ao Cristo Redentor e três à Santa Casa de Misericórdia. Também estão de sobreaviso os hospitais São Lucas da PUCRS, Beneficência Portuguesa e Ernesto Dornelles.

Em Santa Maria, segundo a SES, cerca de 20 pessoas seguem internadas nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) dos hospitais Universitário e de Caridade e 53 estão em enfermarias ou em observação. Outros dois pacientes estariam internados em Ijuí.

Continua depois da publicidade

Veja a lista com o nome das vitimas internadas em Porto Alegre e Canoas:

Hospital Mãe de Deus

Caprice Pereira Hubner

Driele Pedroso Lucas

Ritieli Pedroso Lucas

Juciane Bonella

Ruan Bonzan Martins

Natan Ribeiro

Hospital Santa Casa

Brian Zeppenfeld

Ana Carolina Soares da Costa

Pedro Almeida

Denise Felipeto de Almeida

Gabriela França Abreu

Eduardo Klein

Pablo Ricardo Pereira Pacheco

Doralina Machado Pires

Hospital Cristo Redentor

Pedro Falcão

Juliano da Silva

Bárbara Aline Felipo

Hospital de Clínicas

Renata Paze Ravanello

Guilherme Ferreira da Luz

Mariane Wallau Wielmo

Cristina Peiter

Kelen Giovana Leite Ferreira

Gabriele Stringari

Bibiana Fontana Pinheiro

Arthur Rodrigues Martins

Bruno Portella Fricks

Katia Geane Pacheco Siqueira

Maria Eduarda Parcianelo Cabeleira

Tatiele Maria Silveira

Hospital de Pronto Socorro (HPS)

Rodrigo Tausch

Jéssica Duarte da Rosa

Guilherme Papati

Tatiane Laís Andreoli

Gustavo Marque Gonçalves

Gustavo Cauduro

Matheus Rafael Rasch

Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC)

Cauê Machado

Sergio William

Gabriel Pereira

Rafaela Boeira Silva

Natália da Silva

Ingrid Goldani

Hospital Moinhos de Vento

Roberto Cardoso Tavares

Leonardo da Rosa Contrera

Paulo Vissotto

Lauro Clos Marçal

Juciane Bonella

Hospital Universítário de Canoas

Emanuel de Almeida Past

Guilherme de Almeida Pastl

Malu Dias Santos

A tragédia

O incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.

Sem conseguir sair do estabelcimento, mais de 200 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.

A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos útimos 50 anos no Brasil.

Continua depois da publicidade

Veja onde aconteceu

Imagem: Arte ZH

A boate

Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade da Região Central, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes – além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com o comando da Brigada Militar, a danceteria estava com o plano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012.

Clique na imagem abaixo para ver a boate antes e depois do incêndio

A festa

Chamada de “Agromerados”, a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas “Gurizadas Fandangueira”, “Pimenta e seus Comparsas”, além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.

Acompanhe as últimas informações

Continua depois da publicidade