Em evento realizado na sala de atos do Mercado Público nesta terça-feira, a secretaria de turismo lançou um pacote de inovações para o setor na cidade. A mais impactante, de participação popular em diversos pontos de sua concepção é a nova marca acompanhada da identidade visual que agora representa a capital catarinense. “Minha Floripa” são os dizeres da logo que traz ícones baseados nas diversas atrações da cidade. Ouça na reportagem:

Continua depois da publicidade

O pacote “Floripa Inteligente: Turismo” apresenta os últimos avanços relacionados a esta proposta tecnológica neste segmento. O fornecimento de informações básicas do destino, como pontos turísticos, agenda de eventos, atividades para praticar – como esportes, é o mote principal desta iniciativa que busca oferecer tudo na palma da mão e de fácil acesso aos turistas.

O Observatório de Turismo de Florianópolis é uma instituição sem fins lucrativos e consiste em diversas bases de dados sobre a atividade turística, pesquisas e desenvolvimento de projetos que viabilizam o levantamento de informações para as atividades de monitoramento.

A plataforma agrega informações relacionadas ao setor turístico de Florianópolis com o intuito de monitorar e otimizar as decisões, tanto do poder público quanto de investimentos privados, nos assuntos que envolvem o turismo na Capital.

Continua depois da publicidade