A Secretaria de Segurança está buscando informações sobre a participação de bombeiros de Santa Maria em empresa que presta consultoria e executa obras na área de prevenção de incêndios para informar o governador Tarso Genro e adotar medidas cabíveis.
Continua depois da publicidade
Zero Hora apurou que uma empresa que pertence a bombeiros planejou e executou pelo menos uma obra na boate Kiss, onde mais de 230 pessoas morreram na madrugada de domingo.
O bombeiro Roberto Flavio da Silveira e Souza, que é dono da empresa Hidramix juntamente com a mulher, disse a ZH que não entende a situação como irregular, assegurando que apenas presta “assessoria” no ramo de prevenção de incêndio. Souza também afirmou já ter sido investigado pela Brigada Militar por conta da participação na empresa e ter sido absolvido, no ano passado.
A corregedoria-geral da BM garantiu que a conduta do PM será investigada, já que atuação de um PM nessa área pode configurar conflito de interesses, uma vez que quem aprova o plano de incêndio seria o mesmo profissional ou pertencente à mesma corporação que depois emitirá alvará atestando as condições de segurança da casa.
Continua depois da publicidade

Em gráfico, entenda a sequência de eventos que originou o fogo

Veja também
Confira imagens do local onde aconteceu a tragédia
Veja como foi o velório das vítimas
Nove pontos que devem permear as investigações sobre incêndio
A boate
Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade de Santa Maria, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes – além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com a Polícia Civil, a danceteria estava com o plano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012.
Clique na imagem abaixo para ver a danceteria antes e depois do incêndio
A festa
Chamada de “Agromerados”, a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas “Gurizadas Fandangueira”, “Pimenta e seus Comparsas”, além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.
