Uma festa à fantasia nunca deu tanto o que falar em Lavras, município ao Sul de Minas Gerais. A secretária municipal de Saúde, Gilza Helena Carvalho, demitiu-se após ter sido alvo de um blogueiro da região. Em seu perfil no Facebook, ela publicou uma foto onde aparecia vestida de hippie. Depois de um comentário de um amigo, ela respondeu que “só falta o baseado”.

Continua depois da publicidade

Pronto. O comentário foi interpretado por um blogueiro como apologia às drogas, conforme informou o Jornal de Lavras. O assunto repercutiu na Câmara de Vereadores, onde um parlamentar de oposição pediu um posicionamento do prefeito.

Tanta pressão fez com que Gilza pedisse demissão do cargo, como foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira.

Em nota, nesta quarta, Gilza mostrou-se indignada com a repercussão do que ela classificou como “ato inconsequente e criminoso praticado por pessoas inescrupulosas” e vai buscar retratação na Justiça. Ela explicou que o comentário não tinha qualquer maldade e que a roupa fazia menção ao período entre 60 e 70, onde o uso de álcool e maconha eram comuns entre os hippies.

Continua depois da publicidade

– Jamais faria apologia ao uso de drogas, até porque sou profissional da área de Saúde e vejo o dano que as drogas podem causar no seio familiar. Sou mãe e tenho uma reputação a zelar – argumentou.