Depois do corte na previsão de fornecimento de vacinas contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde e a queda no ritmo de vacinação em Santa Catarina, a Secretaria de Saúde busca no próprio estoque uma forma de distribuir mais imunizantes nesta terça-feira (06). Em entrevista ao CBN Hub, a secretária Carmen Zanotto disse que os técnicos passaram esta segunda fazendo cálculos.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
— Vamos continuar fazendo cálculos e nesta terça de manhã temos uma reunião com o Conselho Nacional de Secretários Municipais de saúde, secretários de Estado, Ministério da Saúde, Instituto Butantan e Fiocruz — contou.
> “Enquanto a dor não chega, isso vai continuar”, lamenta médica sobre festas em SC no feriadão
Sem revelar a quantia, Zanotto falou que a remessa não será grande, porém vai ser destinada à primeira aplicação.
Continua depois da publicidade
— A gente tem todas as possibilidades de, no início da tarde desta terça, estar pactuando com os secretários municipais mais um envio, que não será grande, mas a gente pelo menos mantém pessoas sendo vacinadas com a primeira dose — disse.
Ainda segunda a secretária, há uma diferença no sistema do Ministério da Saúde no número de doses aplicadas em algumas cidades de Santa Catarina: “Está muito aquém daquilo que o município já vacinou”. Ouça:
Leia também
> Vídeo flagra festa ao lado da base do Samu na Grande Florianópolis
> Farra do boi em SC: ocorrências têm queda de 89% na Páscoa
> Fiscalização interdita beach clubs que descumprem restrições contra Covid-19 em Florianópolis
Continua depois da publicidade