A Secretaria de Saúde abriu uma sindicância para investigar o caso envolvendo uma enfermeira do pronto-atendimento (PA) Sul de Joinville. Na madrugada da última segunda-feira, ela fez fotos durante um parto realizado na unidade e, em seguida, postou as imagens em uma rede social sem autorização da família e do médico, expondo a mãe e a criança em um momento íntimo.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
O procedimento não é comum em pronto-atendimentos, mas a gestante chegou à unidade em trabalho de parto e recebeu o atendimento na sala de emergência, onde a equipe médica ajudou no nascimento da criança.
Nas imagens, a enfermeira aparece sorrindo e posando para a foto juntamente com outras duas servidoras. Este seria o primeiro parto do qual a enfermeira participou e, por isso, teria publicado as fotos na rede social.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria de Saúde, assim que foi informada da publicação das imagens, a coordenadora do PA Sul advertiu a servidora com medida corretiva e ordenou a retirada imediata das imagens das redes sociais. A sindicância agora investiga o caso para que as medidas administrativas cabíveis possam ser tomadas dentro da lei e do estatuto do servidor.
Em nota, a secretaria lamentou o ocorrido, reafirmou que esta não é a conduta adotada e esclareceu que não compactua com a atitude isolada de uma servidora.