A Secretaria de Estado de Educação enviou uma nota nesta tarde confirmando que os alunos da escola Valdete Lucia Martins Porto, do bairro Forquilhas, de São José, voltarão a ter os dois ônibus do transporte escolar a partir da próxima segunda-feira. A readequação para o uso do passe escolar ficará para o ano de 2018.
Continua depois da publicidade
Uma reunião entre SED e prefeitura de São José, nesta quarta-feira, confirmou a volta da parceria para o transporte de cerca de 300 crianças e adolescentes. “A Prefeitura de São José e a SED, por meio da Coordenadoria da Grande Florianópolis, irão realizar um estudo em parceria com a comunidade para a implantação de novas linhas de ônibus que possam atender aos alunos com passe escolar em 2018, conforme previsto na Lei Complementar 381/2007, art. 132”, informou ainda a nota.
Na última terça-feira, cerca de cem pais protestaram em frente à escola pelo corte do transporte escolar gratuito. Os dois ônibus buscavam alunos de loteamentos da região. Na sexta, dia 11 de fevereiro, os pais foram avisados que o benefício seria cortado e que teriam que fazer cartão do transporte municipal para os filhos. A readequação, então, ficou para o ano que vem.
Leia as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade