A prefeitura de Florianópolis informou nesta quinta-feira que será aberta uma sindicância para apurar o fato de a polícia ter encontrado drogas e munições na creche municipal Vila União, que fica na Vargem do Bom Jesus, norte da Ilha. A investigação estará sob o comando do Departamento de Integração e Mediação Educacional (Dime).
Continua depois da publicidade
Conforme nota da Secretaria de Educação, o mais provável é que os traficantes que colocarem o material no sótão da creche tenham entrado no local pela parte externa da unidade.
Na quarta-feira, agentes da Delegacia de Combate às Drogas encontraram 300 gramas de cocaína, 35 munições calibre 9 mm, além de porções de LSD, crack e maconha. Até esta quinta-feira ninguém foi preso. No local, os agentes também encontraram balanças, cadernos com a contabilidade do tráfico e um rádio comunicador.
Continua depois da publicidade
A creche possui vigilância eletrônica com câmeras instaladas na cozinha, sala de direção, refeitório e hall de entrada. E há vigilância das 7h às 19h. A prefeitura solicitou à empresa encarregada as imagens gravadas do dia 26 de maio a 1º de junho.
“A Secretaria reconhece que os profissionais da creche Vila União realizam um trabalho exemplar com as crianças da Vargem do Bom Jesus e região. Este trabalho é motivo de orgulho para a rede municipal de ensino. Todos são competentes e dedicados. Pessoas que visam a educação e o bem-estar das 115 crianças da unidade”, destacou a prefeitura em nota.
O local possui 10 professoras, 12 auxiliares de sala, duas professoras de educação física, um supervisor, quatro cozinheiras, quatro profissionais dos serviços gerais e dois vigilantes.
Continua depois da publicidade