A volta às aulas em Itapema vai começar mais tarde neste ano. A Secretaria de Educação e Cultura da cidade anunciou, na quinta-feira, que o retorno deve ocorrer apenas no dia 06 de março.

Continua depois da publicidade

A medida foi tomada para dar mais conforto aos alunos, em função da forte estiagem e calor intenso que atingem a região, além da possibilidade de falta d’água no município – na quarta-feira o nível do Rio Mansinho, que abastece a cidade, estava abaixo do limite mínimo para captação. As escolas também não possuem infraestrutura para amenizar os dias quentes.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, o adiamento não terá impacto no número de dias letivos, pois já estavam previstas paradas pedagógicas durante o ano, que serão reorganizadas.

– Os alunos vão completar os 200 dias letivos. Vamos apresentar um novo calendário ao Conselho Municipal de Educação para aprovação, mas nem as férias e o encerramento do ano serão afetados – explica.

Ainda, segundo a secretária Silvana, as duas paradas previstas para os jogos da Copa do Mundo também estão garantidas.

Continua depois da publicidade

– Caso a gente verifique uma melhora no abastecimento da água podemos retornar antes, pois já temos dois meses de planejamento preparados – completa.

A adiamento na volta às aulas ocorre somente para os estudantes, já que as unidades estarão abertas para a comunidade no período.