A Secretaria de Educação de Ilhota, no Vale do Itajaí, terá que contratar uma empresa terceirizada e fazer mudanças nos roteiros dos ônibus do transporte escolar por causa do incêndio que atingiu três coletivos na madrugada desta terça-feira. Os ônibus foram incendiados na garagem que fica no pátio da prefeitura.

Continua depois da publicidade

Conforme o secretário de Educação, Airton Correa, a prefeitura vai analisar a melhor forma de atender aos 1,1 mil alunos que precisam do transporte para chegar às escolas. As aulas terão início dia 14.

– Os ônibus estavam recebendo os últimos serviços de manutenção para começar a trabalhar na próxima semana. Agora, vamos ter que mudar rotas dos outros ônibus e até contratar serviço terceirizado para garantir o transporte. É lamentável.

Um dos ônibus foi completamente destruídos. Outros dois foram parcialmente queimados e um quarto sofreu somente danos na pintura, provocados pelo calor.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros foram chamados e usaram 12 mil litros de água para conter o incêndio. A Polícia Militar esteve no local e encontrou garrafas pet com forte odor de gasolina. O caso será investigado.