Com o objetivo de difundir ações da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, a mostra “A cidade é uma escola” está montada no Largo da Alfândega. Durante todo o dia de hoje você poderá conhecer um pouco mais as ações das diversas diretorias desta importante secretaria. No local, os maiores de 15 anos interessados em se alfabetizar ou concluir o ensino fundamental também poderão se inscrever para frequentar a Educação de Jovens e Adultos – EJA. O projeto Floripa Letrada receberá doações de obras – livros e revistas -, que serão colocadas gratuitamente à disposição dos usuários do transporte coletivo. A população também poderá tirar dúvidas e saber mais sobre projetos e serviços, além das ações em prol da saúde e do bem-estar dos servidores.
Continua depois da publicidade
Bolsa Família
Os gestores municipais de Educação têm até o dia 30 de abril para enviar as informações sobre a frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família, referentes ao primeiro bimestre deste ano. Atualmente são acompanhados 16 milhões de crianças, adolescentes e jovens, cujas famílias recebem recursos do programa. Todas as crianças e os adolescentes entre 6 e 15 anos devem estar devidamente matriculados e com frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75%. Esta ação faz parte do acompanhamento das condicionalidades – compromissos assumidos pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família e pelo poder público para ampliar o acesso delas a direitos sociais básicos. As famílias devem assumir e cumprir esses compromissos para continuar recebendo regularmente o benefício.
Procissão altera o trânsito
Continua depois da publicidade
Em virtude da realização da 248ª edição da Procissão Senhor dos Passos, a Guarda Municipal de Florianópolis fará neste final de semana mudanças no trânsito, para garantir a segurança dos fiéis na tradicional festa religiosa. A partir da 0h hoje o estacionamento e a circulação de veículos estarão suspensos nas ruas Menino Deus, Bulcão Viana, Tiradentes e na Praça XV. Amanhã deverá ocorrer bloqueio temporário em dois horários – 7h30min e 20h – nas avenidas Mauro Ramos e Hercílio Luz. Nas duas o trânsito será restabelecido gradativamente, ao término da passagem do cortejo. Já no domingo, segundo dia da procissão, o bloqueio começa às 6h e segue com as mesmas interrupções do dia anterior. A partir das 16h a imagem sacra sai da Catedral Metropolitana com destino à capela do Hospital de Caridade. A peregrinação dos fiéis seguirá o itinerário costumeiro, pelas ruas Tenente Silveira, Deodoro, Conselheiro Mafra, Arcipreste Paiva, Tiradentes, Bulcão Viana e Menino Deus.