A Secretaria da Saúde de Joinville confirmou nesta quarta-feira o registro de mais dois casos de dengue em Joinville. Duas mulheres, de 37 e 39 anos, contraíram a doença nos estados de São Paulo e Paraná, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Elas receberam tratamento e passam bem. Com mais estes dois casos, sobe para sete a quantidade de pessoas de Joinville contaminadas pela dengue. Em nenhum desses casos a doença foi contraída no município.
Um terceiro caso, de um homem de 38 anos, está em análise. Segundo a unidade de vigilância em saúde da Secretaria da Saúde de Joinville, a pessoa viajou para os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
:: Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br
Continua depois da publicidade
– Ele deu positivo para dengue, mas também para leptospirose. Estamos esperando o novo exame para confirmar com exatidão o quadro dele, que foi medicado e passa bem -, explicou Jeane Vieira, gerente da Unidade de Vigilância em Saúde.
Em Joinville, o número de focos de dengue aumentou para 184. Os bairros mais afetados são o Itaum (121) e Floresta (39).
– Este aumento de nove casos em relação à semana passada foi identificado em armadilhas e não em depósitos naturais ou de lixo, o que é um bom sinal -, completa Jeane.
Continua depois da publicidade
Ela alerta que os cuidados devem continuar redobrados para que a doença não se propague na cidade.
– Temos em Itajaí, que é aqui do lado, 378 casos confirmados. Por isso, pedimos para que a população continue o trabalho de evitar o acúmulo de água parada em suas residências, para que a dengue não se alastre em Joinville -, finalizou.