ApósPeyton Manning vencer Tom Brady no duelo entre veteranos na NFL, foi a vez de Rusell Wilson levar a melhor contra Colin Kaepernick e ver sua equipe, o Seattle Seahawks, superar o San Francisco 49ers e chegar ao Super Bowl, no último domingo. Em casa, a equipe superou os rivais por 23 a 17 e agora irá enfrentar o Denver Broncos na final, no dia 2 de fevereiro, em Nova York (EUA).

Continua depois da publicidade

Com a vitória, que deu ao Seattle o título da Conferência Nacional (NFC), o time alcançou pela segunda vez o Super Bowl em sua história. A primeira participação foi em 2006, quando o time foi derrotado pelo Pittsburgh Steelers.

No confronto direto entre Wilson e Kaepernick, o primeiro obteve sucesso em 16 dos 25 passes que tentou, sendo um para touchdown. Já seu rival se destacou com suas corridas e fechou o duelo com um passe para touchdown e duas interceptações.

Outro destaque do Seahawks foi Marshawn Lynch. O running back correu por 109 jardas e anotou um touchdown fundamental no terceiro quarto, que empatou o duelo em 10-10.

Continua depois da publicidade