A entrada do Terminal Terrestre (Transpetro) de Biguaçu, na SC-407 (estrada que leva ao município de Antônio Carlos), na Grande Florianópolis, é um dos pontos com protesto de caminhoneiros contra a alta dos combustíveis. Segundo manifestantes, nenhum caminhão entra ou sai da distribuidora da Petrobras. Está sendo permitida apenas a passagem de carros, vans e ônibus.

Continua depois da publicidade

— As pessoas têm que entender que esse movimento também é em favor delas. Se vai faltar combustível, paciência. Não se queria chegar a um extremo desse — disse João Vianei, um dos apoiadores da manifestação.

De acordo com o último levantamento fornecido pelas polícias rodoviárias, os protestos dos caminhoneiros contra a alta dos combustíveis seguem pelo estado ocorrem em pelo menos 42 trechos do estado. A Justiça concedeu uma liminar nesta terça-feira (22) para impedir que as manifestações bloqueiem rodovias federais em Santa Catarina.

— A paralisação vai terminar no momento em que houver uma sinalização do governo federal de que vai baixar o preço dos combustíveis e quando a Petrobras rever a sua política de preços — alertou Vianei.

Continua depois da publicidade