Renan Teixeira, volante de 32 anos, foi um dos líderes do elenco do Joinville em 2017. Com voz ativa diante do grupo e perante a diretoria, rapidamente se tornou o capitão. No entanto, este espírito não foi suficiente para mantê-lo na próxima temporada. Em razão desta saída, o jogador avalia até o término da carreira.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
Mas as revelações do atleta não pararam por aí. Em entrevista exclusiva ao “AN”, o jogador comentou também tudo o que houve durante a disputa da Série C. E fez uma importante confissão: já na primeira rodada, diante do Ypiranga, ele havia alertado à diretoria que o JEC não conseguiria a classificação se tivesse salários atrasados.
Continua depois da publicidade
– Eu falei na frente do grupo todo, inclusive na frente do nosso diretor: se vocês (direção) pagarem nosso salário em dia, nós temos chance de nos classificar e subir. Se não pagarem em dia, eu tenho certeza que nós não vamos subir – disse.
Confira a entrevista completa (em texto e áudio).
Você avalia o término da carreira já nesta temporada?
Renan Teixeira – Sinceramente, estou pensando muito sim (na aposentadoria). A única coisa que poderia não me fazer parar agora é um clube sério e organizado. Minha vontade era continuar e no Joinville. Não tendo perspectiva de futuro, talvez eu já encerre minha carreira e comece a pensar no futuro. Mas não é definitivo. É um período do ano muito complicado para tomar decisões. A gente não sabe o que vai acontecer com os clubes. Digo aqueles clubes nos quais a gente imagina que tem chances de se encaixar.