O vice Eduardo Pinho Moreira (PMDB) transmite hoje o governo do Estado a Raimundo Colombo (PSD), que está desembarcando no Estado depois de duas semanas viajando pela Europa e pela Ásia. Viabilizou nos contatos com o governo coreano a importação de carne suína de Santa Catarina. A próxima etapa das negociações vai acontecer em setembro, com a vinda de missão técnica especial de coreanos para avaliação e credenciamento dos frigoríficos.
Continua depois da publicidade
Acompanhe as publicações de Moacir Pereira
Eduardo Moreira também acompanha os últimos fatos em Brasília, a renúncia de Eduardo Cunha da presidência da Câmara e a eleição do sucessor.
A exemplo da maioria dos brasileiros, está escandalizado com a situação política. Tem uma tese: ¿Se não tivermos um Congresso antenado com a população nada vai mudar no Brasil. Se não mudarem as leis, nada muda neste país. Está uma verdadeira bagunça¿.
O governador interino foi constituinte em 1988, mas se tornou um crítico da nova Carta Magna: ¿A atual Constituição é muito benevolente. Garante muitos direitos e exige poucos deveres. É preciso fazer reformas urgentes na legislação trabalhista e previdenciária¿.
Continua depois da publicidade
Moreira defende uma constituinte exclusiva ao constatar que os atuais integrantes do Congresso Nacional não farão as mudanças que os brasileiros pediram nas mobilizações desde 2013.
Leia as últimas notícias do Diário Catarinense