O homem que foi flagrado por câmeras de monitoramento agredindo uma mulher em um prédio de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, diz não se arrepender do caso. Antonio da Silva, 50 anos, é ex-prefeito da cidade de Canelinha, no Vale do Rio Tijucas, e afirma que antes de bater em Roberta Medeiros, 40, foi agredido com dois tapas no rosto.

Continua depois da publicidade

As imagens das câmeras de monitoramento obtidas pelo Santa mostram Roberta chegando na garagem do condomínio, às 11h41min de sábado. Antonio está no local e ambos começam a conversar. Em seguida, o homem e a mulher caminham em direção ao hall do prédio, onde o agressor dá tapas e socos no rosto da vítima. À reportagem, Antonio disse as agressões foram uma reação:

— Ela já tinha me provocado várias vezes com palavras de baixo calão, mas eu fui relevando. Aí quando terminou a reunião de condomínio, eu vim para casa pegar meu carro para ir a Canelinha em um show. Quando estou na garagem ela chegou e não conseguia estacionar. Ajudei ela a manobrar, e quando ela saiu começou a me xingar. Me deu dois tapas no rosto e correu. Aí eu fui atrás e de um, dois, ou três tapas, sei lá. Eu não ia apanhar e ficar quieto.

Antonio também afirma que não se arrepende de ter agredido Roberta, e ameaça:

— Não (se arrepende), em nenhum momento. Se ela me bater de novo, apanha de novo. As mulheres lutam tanto por seus direitos, mas também têm os deveres. Tu não pode agredir uma pessoa. Nunca fiz nada para ela, aí levo dois tapas na cara e tenho que ficar quieto?

Continua depois da publicidade

Um inquérito deve ser aberto nesta segunda-feira (16) para investigar o caso. Como não se trata de um caso de violência doméstica, a vítima precisa querer representar contra o autor, segundo a Polícia Civil. No Boletim de Ocorrência feito na tarde de sábado, Roberta já havia indicado o interesse e ambas as partes serão ouvidas pelo delegado que ficará responsável pelo caso.

Relembre

Uma mulher de 40 anos foi agredida com socos e tapas no fim da manhã deste sábado (14) em Itapema. Toda ação foi filmada por câmeras de segurança do condomínio, localizado na região do Canto da Praia (confira o vídeo abaixo). A vítima foi eleita síndica do prédio poucas horas antes e a agressão envolveu o ex-síndico. Clique aqui e confira mais detalhes sobre o caso.

Veja o vídeo